terça-feira, 26 de novembro de 2013

Guia ou Fala?

Você sabe falar ingles? Ou precisa de um guia? é do que vamos falar hoje!
Bem, algumas pessoas não sabem inglês. O MAIS IDEAL é procurarem um guia expert, guia normal, ou um guia mesmo. Quanto a onde achar guias não me pergunte, pois me toma tempo fazer tudo isso! Para vocês.
Outra opção é se vc é menor de idade e vai com um acompanhante que sabe falar a lingua, use-o! Mas claro que no bom sentido!
Se ele sabe falar aquela lingua, pergunte para ele coisas que deseja saber em ingles (no final ponho uma LISTA BÁSICA de palavras e perguntas básicas em ingles.)

Bem, se vc é maior de idade, não sabe falar inglês... o que recomendo é usar um guia para te ajudar. O guia TEM que saber as duas linguas (a sua e ingles) e vai te ajudar tanto quanto em passeios quanto em coisas do que falar.

Aqui está a lista. espero que ajude!

Can you speak english? vc fala inglês?
Yes, i can. No, I can't. Sim, eu posso. Não, eu não posso.
Where is the bathroom???  onde está o banheiro? Onde fica o banheiro???
Where is the park/roller coaster?  onde fica o parque/montanha-russa?
The airport is there? o aeroporto é ali?
I am hungry and I  am thirsty. Eu estou com fome e eu estou com sede!
Can you do that? Vc pode fazer isso?
Piece of cake! I can do that! I can't do that... fácil!! Eu posso fazer isso/eu não posso fazer isso...
Need to go. Bye! it's late. preciso ir. Tchau! Está tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário